Estação de Tratamento de Efluentes Sanitários (ETE)

  • ete1
  • ete2
  • 7-quarto-modulo
  • ete7
  • ete4
  • ete6

O processo utilizado pela McLeod Ferreira é de aeração prolongada com lodos ativados. O tratamento é completo, dispensando intervenções complementares para o lodo e não produz gases nocivos à saúde e ao meio ambiente. Todos os materiais utilizados nas estações são 100% recicláveis.

As estações de tratamento de efluentes sanitários da McLeod Ferreira são Modulares Progressivas ou Flexíveis. Desta maneira é possível adicionar módulos à estação conforme o aumento da população ou acompanhar uma população variável, como no caso de colônias de férias ou condomínios de veraneio.

As estações podem ser construídas em qualquer área inclusive taludes ou abaixo do nível do solo. A arquitetura de fachada pode variar conforme o empreendimento ou gosto do cliente.

O lodo é de fácil desidratação em leitos de secagem, filtro prensa ou Geotube®.
Após secagem, dispensa tratamento adicional. Sem odor, e por estar praticamente inorgânico, pode ser disposto em canteiros ou áreas paisagísticas, conforme orientação do órgão ambiental responsável.

O conjunto de equipamentos projetado pela McLeod Ferreira é a garantia de um processo que supera as expectativas. Os aeradores fabricados pela Tekhne Instalações Industriais Ltda., empresa do mesmo grupo, não dispersam aerossóis nocivos à saúde para a atmosfera fora do tanque de aeração e a facilidade de manutenção permite a sua substituição com a estação em operação sem prejudicar a eficiência do sistema.